Temos acompanhado os trabalhos do Legislativo Municipal e observamos que a Câmara construiu uma administração bastante proativa, sem dúvida alguma. O presidente Ivan Cordeiro está sabendo lidar com as diferenças, com os pensamentos distintos quando se refere à coloração partidária. Sabemos — e a cidade também tem conhecimento — das posições políticas do vereador Ivan Cordeiro, que é um homem partidário, conservador, defensor dos valores da família e cristão.
Mas, não obstante tudo isso, ele entende que a democracia é, sem dúvida alguma, o melhor modelo político existente para que possamos transformar a sociedade, reconhecer os direitos de todos, da maioria que eventualmente se elege e se torna poder — seja no município, no estado ou na federação — e, ao chegar ao poder, reconhecer nas minorias o direito à fala, e assim construir uma sociedade justa, fraterna e humana.
Esse é, sem dúvida, um trabalho que temos observado. O presidente da Casa, Ivan Cordeiro, construiu um gabinete altamente profissional, tendo como assessor o advogado Rafael Nunes, de sua inteira confiança, e também levou para a Casa Legislativa um excelente jornalista, profundo conhecedor da cultura, da literatura e um homem, sem dúvida alguma, que se relaciona bem com todas as frentes.
O vereador Ivan Cordeiro, que inclusive é autor de uma proposta unânime entre os seus pares — acatada e reverberada pela prefeita Sheila Lemos e também pela sociedade conquistense —, já tramita em Salvador numa proposta apresentada pelo ilustre deputado Vitor Azevedo.
Ivan viaja com Babão, com Luciano Gomes, conversa com Fabrício Falcão, da mesma maneira que se relaciona com Edvaldo Ferreira Júnior, com Bibia, com Viviane, com Jacaré, com Andreson… Então, vemos uma administração muito interessante à frente do Legislativo, e é por isso que estamos fazendo esta matéria: parabenizando o vereador Ivan Cordeiro e toda a mesa que conduz a Câmara.