Presidente da CBF diz que vai acatar decisão dos clubes sobre paralisação, mas faz alerta para calendário

Presidente da CBF diz que vai tomar decisão dos clubes sobre paralisação, mas faz alerta para calendário

Foto: Fábio Souza/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que vai acatar a decisão dos clubes e paralisar o Campeonato Brasileiro. O pedido pela interrupção é por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, o dirigente alertou para os resultados da decisão no calendário. O posicionamento deverá ser oficializado na  reunião extraordinária do Conselho Técnico convocada para o dia 27 de maio, às 14h .

 

“Temos um calendário difícil, e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil”, declarou em entrevista ao ge na Tailândia, onde acontecerá o Congresso da Fifa. "Primeiro, reitero sempre a nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul, por tudo o que está passando. Sobre o pedido de paralisação, é interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até o Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores Não é tão fácil assim Mas somos todos democráticos. é democrático. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes", disse.

 

Na noite desta segunda-feira (13), os  11 clubes que formam a Liga Forte União divulgaram comunicado pedido de paralisação do Brasileiro . O grupo é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Antes disso, o Ministério do Esporte já havia se manifestado favorável à interrupção da competição. Desde as últimas semanas, os clubes gaúchos tiveram seus jogos adiados por todos os campeonatos promovidos pela CBF. A medida também foi adotada pela Conmebol em relação às partidas do Grêmio e do Colorado respectivamente pela Libertadores e Sul-Americana.  A entidade continental remarcou os duelos para o início do mês de junho . Além da questão do calendário, Ednaldo Rodrigues ainda alertará aos clubes sobre o impacto económico da suspensão das competições.

Comentários
Instagram