A Coordenação de Vigilância Sanitária realizou, nesta quarta-feira (13), a interdição de uma casa de carnes localizada na Avenida Presidente Vargas. O estabelecimento já havia sido notificado pelo setor devido à falta de alvará sanitário, de funcionamento e por não apresentar água potável.
No local, que não possui identificação na fachada, os fiscais da Vigilância lavraram um auto de interdição, acompanhados por agentes do setor de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) e da Guarda Municipal. Os produtos expostos para a venda foram colocados em um freezer, que foi lacrado pelos fiscais, e as portas do estabelecimento foram interditadas com o lacre da Vigilância Sanitária.
A falta de água potável em estabelecimentos comerciais acarreta riscos significativos para a saúde pública, o bem-estar dos consumidores e funcionários. Doenças transmitidas pela água contaminada, como diarreia, infecções bacterianas e cólera, podem se proliferar, e a falta de higiene adequada agrava questões relacionadas à segurança alimentar.
Segundo o coordenador municipal da Vigilância Sanitária, Maico Mares, já tinha sido concedido um prazo para o proprietário regularizar a situação, mas as irregularidades não foram sanadas e, com isso, foi determinada a interdição total do estabelecimento com base na Lei 14.878/2025. “Esse é o papel da Vigilância Sanitária e continuaremos agindo dessa forma. A fiscalização acontece no intuito de eliminar riscos à saúde da população de Vitória da Conquista, mitigar todos os riscos que encontrarmos”, declarou Maico.
Denúncias podem ser encaminhadas à Vigilância Sanitária no seguinte endereço: Rua Coronel Gugé, 347, Centro, ou pelos contatos: Telefone: (77) 3229-3044 ; E-mail: vigilanciasanitaria@pmvc.ba.gov.br
*Link:* https://www.pmvc.ba.gov.br/vigilancia-sanitaria-interdita-acougue-na-avenida-presidente-vargas-por-falta-de-alvara-sanitario/