A FAINOR acaba de dar mais um passo importante na missão de transformar vidas por meio do conhecimento. A instituição firmou um convênio com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), que abre um novo e significativo campo de estágio obrigatório para os estudantes dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Odontologia e Estética e Cosmética.
A parceria visa promover a integração entre teoria e prática em unidades da Polícia Militar, começando pelo CEVAP (Centro de Valorização Policial), em Vitória da Conquista. O local oferece atendimento em diversas áreas da saúde para policiais militares e seus familiares e agora também contará com a atuação dos alunos da FAINOR.
“Para nós, é um campo de estágio muito importante, porque compreendemos a relevância da corporação para a sociedade. Pensar a saúde mental dos policiais e seus familiares é uma forma de fortalecer esse compromisso social que o curso e a FAINOR têm”, destaca o professor Weslley Gomes, gerente acadêmico da instituição.
O convênio permitirá não apenas o desenvolvimento de estágios supervisionados em diferentes áreas da PMBA, mas também a realização de projetos de extensão, atendimento clínico e troca de experiências em iniciativas comunitárias. Segundo Weslley, a parceria “vai além da prática em si, é uma oportunidade de ecoar o que se produz na academia em prol da sociedade”.
“Estamos de portas abertas. E temos certeza de que esse é apenas o início de muitas outras parcerias com a Polícia Militar”, reforça o diretor financeiro da FAINOR, Juvenal Neto.
Além de fortalecer a formação acadêmica, a parceria representa também um avanço para a própria corporação. O cel. PM Paulo Guimarães, que participou da articulação do convênio, destaca que a iniciativa oferece condições de melhor preparo físico e mental para os policiais atuarem nas ruas de Vitória da Conquista e de toda a região Sudoeste.
“É uma ação que amplia os horizontes da formação acadêmica e reforça o papel social da PM. A presença da FAINOR dentro das unidades é mais um elo entre segurança pública e educação de qualidade”, enfatiza o coronel Guimarães.
O convênio não envolve transferência de recursos entre as instituições. O foco é claro: formar profissionais capacitados, devolver à sociedade o conhecimento produzido e contribuir ativamente com o bem-estar da comunidade militar e seus familiares.
Na FAINOR, o conhecimento ganha propósito. E quando ele encontra parcerias como essa, transforma muito mais do que currículos: transforma histórias, comunidades e vidas. Clique aqui e seja parte dessa transformação com a gente.